Viajar sem Dores de Cabeça

11:30

Bem malta, hoje trago-vos algumas dicas que acho essenciais para planearmos uma mega viagem sem dores de cabeça. 
Como já devem de ter reparado nos posts cá em baixo, daqui a 10 dias vou viajar para Roma que é aquela tipica viagem romântica, mas ao mesmo tempo que nos vai trazer de volta com uns kilinhos a mais, mas sinceramente neste momento isso não nem me importa. 


1ª Dica
Prevermos Quanto Queremos Gastar
Este é, sem dúvida, um dos passos mais importantes no planeamento de uma viagem. Uma viagem tem os seus custos e para isso é preciso juntarmos um bom dinheiro para conseguirmos tirar um bom proveito dela. Por isso, é melhor fazermos uma listas das cidades que gostaríamos de conhecer e ter logo em mente quais serão as datas. Depois basta-nos pesquisar sobre os preços de transportes, alojamento e custo médio de vida das cidades. Umas irão ser mais baratas que outras e é aí que teremos que fazer escolhas.

2ª Dica
Bilhetes de Avião
A companhia que optei por escolher foi a Ryanair devido aos horários e aos preços, pois em sites low cost não encontrei os horários que queria e sinceramente os preços eram mais elevados. Sem deixar de referir que esses sites acabam por duplicar totalmente os preços com taxas para deles, taxas para a companhia e mais isto e aquilo que eles para lá inventam. E há que ter em consideração a distância do aeroporto para a cidade que vamos quando vamos, pois nem sempre o mais barato compensa em termos de tempo e de preço de transportes para o centro. Ou seja, acabei por comprar diretamente à companhia por um valor ótimo, com bons horários de ida e volta, para um aeroporto pertissimo da cidade e temos sempre mais regalias. Por isso, não vale a pena irmos na cantiga de sites "low cost", porque de low cost não têm nada. 

3ª Dica
Transporte Aeroporto - Cidade
Há que pesquisar bastante sobre os meios de transporte que poderemos apanhar para o nosso destino, pois existe vários aeroportos. Uns a 5km como a 120km. Por isso, há que ponderar bem em termos de trajeto, tempo e preço. Eu certamente vou optar por apanhar autocarro, que deve rondar os 6€ por bilhete e o tempo em média é de 40 minutos.

4ª Dica
Hotel
Vou ser sincera convosco... Nesta parte houve algumas, poucas, mas algumas dores de cabeça. Como mulher que sou, tenho as minhas picuices em termos de hotéis e desta não foi excepção. Levei horas a pesquisar hotéis no Booking e quando encontrei algo ao meu gosto, no dia a seguir e no outro, voltava sempre lá com uma ideia em que tinha que encontrar algo melhor e mais barato. Só que não, não é? Mas pronto. Sempre fiz reservas em hotéis através do Booking e aconselho vivamente a todos a fazerem também. É fácil, rápido e temos sempre aquele desconto que calha por bem. E a minha dica para vocês é começarem a procurar pelo preço mais baixo, pesquisarem por zonas centrais e que tenham metro ou transportes por perto e que possam pagar no ato do check-in.

5ª Dica
Monumentos, Atrações e Museus
Pesquisarmos muito bem sobre as atrações, monumentos, etc... que poderemos encontrar no nosso destino e fazermos uma lista bem detalhada com os horários, preços e respectivos endereços. E quando essa lista estiver completa, é distribuirmos pelos dias que por lá iremos estar. Eu fiz sempre as minhas listas diárias pelos lugares mais próximos uns dos outros para não perder muito tempo em andar de um lado para o outro e tento sempre colocar as atrações que enceram mais cedo ou que podem ser mais demoradas de conhecer logo para o inicio do dia.    

6ª Dica
Restaurantes e Lojas
Na minha opinião umas das melhores coisas que podemos conhecer é vários tipos de comida, por isso sempre que viajo para algum lugar tento sempre pesquisar sobre a sua gastronomia e logo de seguida vou à busca de bons restaurantes pelo instagram, pelo google, enfim por tudo o quanto é sitio e se forem giros ainda melhor para tirarmos boas fotografias como recordação. Em relação a lojas, é claro que queremos trazer recordações para nós e para os mais próximos, então se trazermos coisas tipicas da região é o ideal, mas também existe sempre aquela loja pela qual andamos a namorá-la, mas ainda nem a conhecemos pois não a temos no nosso país. E querem saber uma mega dica para se lembrarem sempre que quiserem do sitio que visitaram? Comprem um perfume por lá e quando o usarem, vão logo o associar à tal cidade.

E que tal acham se sair um post sobre o que irei levar na minha mala? Parece-vos bem?

Até ao próximo post e espero que tenham gostado.
Um enorme beijinho,    

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tambem vou de viagem daqui a 10 dias e escuta...... Mil dores de cabeca. Mas la arranjei algo que agrada-se aos dois :)) beijinhos

    ResponderExcluir

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts