O que Levo na Minha Mala para Roma

20:00


Como vocês sabem na Terça-feira viajo para Roma e como optei por levar apenas mala de mão as coisas parecem um pouco ou quanto aterrorizantes, por isso decidi fazer este post para partilhar convosco algumas dicas e o que vou levar comigo para a viagem.


Pela Ryanair as medidas permitidas para bagagem de mão são de 55cm x 40cm x 20cm. E como nunca viajei com uma mala tão pequena, encontrei esta bem baratinha e com 4 rodas que são as minhas preferidas.
Antes de começar a fazer a mala pesquisei sobre as temperaturas que poderia esperar em Roma e que neste caso vai estar um frio de rachar. 


E a partir dai começo a pensar em vários looks e peças que posso conjugar de várias formas. 
No meu caso foi um pouco complicado visto que moro na Algarve e não tenho assim muita roupa quente, mas pronto cá se arranjou. Vou levar 2 pares de calças e umas leggings e enrolei-as muita bem que é a forma que mais gosto para não se amarrotar tão facilmente e é a que na minha opinião é melhor para ocuparmos todos os espacinhos da mala. 


Em termos de camisolas, vou ser um pouco intruja e vou levar algumas já vestidas e a mais grossa é claro que também vai no meu corpo. Já na mala coloquei camisolas que possam dar bem com tudo o que irei levar, logo a cor preta vai dominar os looks. E também as enrolei de igual forma como as calças. 


Passando para os agasalhos... Ui, quem me segue no instagram ou no snapchat sabe que não foi tarefa fácil escolher gorros e chapéus. Mas como vou usar muita roupa preta tentei ir mais pelas cores para dar aquele up. Por isso decidi-me por um gorro preto e outro branco, uma boina cor de vinho e na viagem irei levar um chapéu cinzento para não se partir na mala. 


Como vocês já devem de saber, não podemos transportar líquidos com mais de 100ml cada frasco senão somos obrigados a deixá-los para trás e ninguém quer isso, não é verdade? Por isso comprei alguns frascos na Primark onde coloquei o meu shampoo, gel de duche e desmaquilhante. Também juntamente coloquei algumas amostras de perfumes e irei levar o meu creme hidratante de cara e de mãos, pois o frio não irá facilitar muito.


Para não ocupar espaço desnecessário, coloquei a bijutaria numa caixa e juntamente com um turbante coloquei ambos numa mala pequena.


Para terminar a mala, coloquei o meu pijama também enrolado, o meu alisador de cabelo que é claro que não podia faltar e por cima de tudo coloquei o meu mega lenço. Na parte esquerda da mala, coloquei umas botas, as bolsas com os recipientes, uma mala, uma bolsa com roupa interior e medicamentos e noutra bolsa coloquei cabos como o de carregador da máquina, telemóvel, etc... Como podem ver ainda me sobra algum espaço que era o que eu queria para puder comprar por lá várias coisinhas.  


E o peso está ótimo, pois tenho cerca de 8kgs e o máximo é de 10. Mas sem deitar os foguetes antes da festa, ou seja, antes de voltar para Portugal, vamos todos fazer figas para que as minhas "comprinhas" não excedem o peso ok? 


Em algumas companhias aéreas não é permitido uma segunda mala de mão, mas pela Ryanair é. O que neste caso também me vai ajudar imenso, pois maquilhagem, livro, óculos, carteira, agenda, fones, carregador portátil para o telemóvel, chapéu de chuva, entre outras coisas básicas que de certeza que irão surgir em cima da hora podem ir lá.

E assim me despeço de vocês com este post e espero que tenha-vos sido útil de alguma forma. Caso tenham algumas dicas sobre Roma, por favor deixem nos comentários abaixo que irei adorar recebê-las. 

Um enorme beijinho e até ao próximo post.
Ti Voglio Bene!!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Foi uma óptima ajuda! Vou a Londres daqui a duas semanas e este teu post já me deu umas luzes em como fazer a minha mala!
    Vou também com a Ryanair.
    Beijinhos querida e boa viagem!
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderExcluir
  2. Diz-me só uma coisa, onde é que compraste a tua mala?
    beijinhos
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelos teus comentários. Andei á procura em várias lojas de malas, mas onde encontrei mais barato e que tivesse as 4 rodas foi na primark e custou-me 24€. E também podes encontrar de outras cores, como rosa, preto, etc...
      Fico á espera que faças posts e vlogs da tua viagem.
      Um enorme beijinho :))*

      Excluir
  3. Obrigadíssima pelo post, viajo sábado pela mesma companhia e só ouvia coisa de toda a gente! Aqui, está super explicadinho e muito fácil de perceber.
    Já cá cantam os frasquinhos e tudo arrumadinho.
    Beijinhoo, adorei o blog :D

    www.sweetnii.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que fico muito feliz por ter-te ajudado um pouco :))
      Já agora vais viajar para onde? Diverte-te e não te esqueças de trazer um pouco da tua viagem para nós.
      Um enorme beijinho e aproveita bem xx

      Excluir

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts