TAG - Morar com o Meu Namorado vs Dona de Casa

21:00

Tenho recebido várias questões sobre o fato de morar com o meu namorado, de ter a minha casa e entre outras coisas em volta deste assunto. Por isso achei que seria bom partilhar um pouco desse meu lado convosco e nada melhor que umas perguntas não resolva.


Estão prontos para saberem um pouco mais da minha vida? Então continuem a ver! 

1. Qual a vossa idade? Eu tenho 22 anos e o meu namorado quase 24.
2. Porque decidiram ir morar juntos? Porque para além de querermos, sentíamos que estavam na altura de iniciarmos uma coisa nova e de construirmos algo mais para o nosso futuro. 
3. Como é feita a divisão das tarefas domésticas? Normalmente sou eu que faço maior parte das tarefas, pois tenho mais tempo livre, mas o João ajuda-me sempre no que preciso, excepto quando se esquece!
4. Uma qualidade nele e um defeito. Esta deve ser a questão mais difícil de todas, porque sinceramente podia passar horas e horas a escrever qualidades nele, por isso vou fazer um pouco de batota e vou dizer três! É um namorado presente, carinhoso e apoio-me em tudo. Sobre o defeito, que até se pode dizer que é mais feitio, é que ele tem a mania que tudo está ótimo assim, mesmo que esteja tudo de pernas para o ar, coisa que aos poucos vai-se resolvendo.  
5. Gostas de morar com ele? Gosto e acredito que fui uma das melhores decisões que tomei em toda a minha vida.
6. Pretendem se casar um dia? Se ele assim o quiser, porque não?
7. A que horas vais dormir todos os dias? Já fui de me deitar bem mais tarde, mas entre as 11h e a 1h da manhã já estou a dormir. Mas também depende dos dias e das horas que tenho que me levantar no dia seguinte.
8. Que eletrodoméstico não vives sem? Sem grandes dúvidas que é o fogão. Pois com outros electrodomésticos podemos sempre remendar a situação de outro jeito. 
9. Preferes lavar, passar, ou cozinhar? Cozinhar!! Passar e lavar isso já são outros assuntos que não me agrada muito.
10. Qual o item de casa que adoras comprar sem dó de gastar? Para além de comida que é lá que se gasta muito dinheiro e é no supermercado que maior parte das vezes perco a cabeça com tanta coisa que quero trazer, talvez seja em termos de acessórios como velas, cheiros, almofadas, molduras e esse tipo de coisas.
11. És radical com a organização da casa, limpeza ou os dois? Posso dizer que sou com os dois. Gosto muito ter tudo o mais limpo possível, mas com a organização sou bastante perfeccionista. 
12. Quando te sentes cansada para cozinhar preferes pedir comida ou ir comer fora? Se tiver num daqueles dias em que não me apetece nada vestir ou ir sair para a rua, acabo por pedir algo, mas maior parte das vezes prefiro ir comer fora. 
13. Consideras-te vaidosa com a casa? Sim muito e espero ser ainda mais quando tiver tudo ao meu gosto.
14. Preferes morar numa casa ou num apartamento? Numa casa temos sempre outro tipo de privacidade, mas também gosto de apartamentos desde que sejam num andar alto e com uma boa vista, assim sempre dá para compensar um pouco. não é verdade?
15. Gostas de cozinhar para amigos ou familiares? Gosto bastante e esse é um dos lados bons de termos a nossa casa. Podemos preparar tudo ao nosso gosto e recebermos as pessoas que mais gostamos! Eu adoro planear tudo desde do arrumar a casa, a fazer comida, ao pôr a mesa. Eu toda nessa ocasião estou no controlo!
16- Tens algum um animal de estimação? Um cão. Que é o nosso bebé North.


17. Qual é a coisa que mais gostas ao teres a tua casa? É pudermos entrar e sair ás horas que quisermos. Se nos apetecer tomar banho ás 3h da manhã tomamos que não há problema. Se quisermos comer mais tarde comemos. Depois também ganhamos maturidade e consciência das coisas, pois temos compromissos e contas certas a pagar e eu sempre fui muito independente nesse aspecto, por isso foi juntar o útil ao agradável. 
18. Qual é a coisa que menos gostas ao teres a tua casa? Nem sempre é fácil gerirmos o nosso tempo incluindo refeições, limpezas e outras coisas que sempre aparecem para nos complicar a vida, mas com calma e organização vamos lá. 
19. Quanto custa morar sozinho? Com estes tempos não é muito barato, mas também depende de cidade para cidade. Na minha cidade é complicadíssimo arranjarmos uma boa casa, quanto mais a um preço razoável. Depois em termos de despesas de casa sou um pouco picuinhas e tento não ser muito extravagante. E como há sempre meses uns melhores que os outros, com despesas a mais ou despesas a menos, a solução que tenho adotado é perto do final do mês organizar todas as despesas que irei ter no mês seguinte, Assim sei onde e quanto irei gastar obrigatoriamente e quanto me irá sobrar para puder comprar coisas para mim, para a casa ou, até mesmo, para juntar algum dinheiro.
20. Dicas para quem vai alugar ou comprar um apartamento. Eu vivo numa casa arrendada e a melhor dica que posso-vos dar é a terem contrato de arrendamento e de pesquisarem muito bem sobre leis e afins. Em relação á compra de um apartamento acho que é um compromisso muito sério que possamos ter tanto para agora, como para daqui a 20 anos e com toda esta instabilidade do nosso Pais nunca se sabe se no dia de amanhã teremos que ir viver para outra cidade. Caso já tenham a vossa vida bem planeada e estabilizada, acho que o que vos poderei dizer é que escolham algo que realmente gostem e do qual se identificam. 

Espero que tenham gostado e até ao próximo post.
Um enorme beijinho 

P.S: Desculpem todo este testamento e digam nos comentários abaixo se o meu bebé não é o mais lindo!

You Might Also Like

1 comentários

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts