A Minha Rotina de Limpeza de Pele

19:00

Apesar da a minha pele ser como uma estrada cheia de altos e baixos. Com dias bons em que está lisinha e super radiante e noutros em que só me apetece gritar ao mundo porque é que aquela borbulha tinha logo que aparecer naquele dia e com ela muitas mais vêm atrás. Posso caracterizar a minha pele como oleosa, mas tem vindo a melhorar bastante. Um dos hábitos mais importantes para termos uma pele saudável é fazermos uma limpeza diária, ou seja desmaquilharmo-nos e tirarmos todas as impurezas que ganhamos ao longo do dia, mas vamos ser sinceras, por vezes não é o que mais nos apetece e fazermo-nos de esquecidas até calha por bem, mas não pode ser. Eu tinha muitos dias desses, em que dormia maquilhada ou mesmo que não me maquilhasse nesse dia, não lavava a cara, enfim coisas de gente preguiçosa e que depois se arrepende. Como já comprei vários produtos que não resultaram bem comigo e não eram o que eu esperava e, que por vezes alguns já fizeram reações alérgicas, hoje em dia tenho sempre algum receio em comprar algo novo, então tento sempre saber o máximo sobre o produto em si e até mesmo aconselhar-me com a marca. Primeiro para não danificar mais a minha pele e segundo para não deitar dinheiro à rua. 

Por isso hoje trago-vos alguns exemplos do que tenho cá por casa e que neste momento uso diariamente e dos quais estou a adorar.

Primeiro passo: Antes de qualquer coisa, uso sempre toalhitas desmaquilhantes para tirar o excesso de maquilhagem que tenho. Já usei de várias marcas, mas até agora nenhuma ultrapassou estas da Primark. Para além de tirarem tudo super bem, têm um cheiro ótimo e o preço então nem se fala. 1,50€ por duas embalagens acho que não se pode pedir mais. não acham?


Segundo passo: Para quem gosta de dar tudo nos olhos e usa maquilhagem à prova de água, este desmaquilhante da Garnier é um tudo num só. Para além de tirar perfeitamente a maquilhagem, não é oleoso, não arde e ainda contém arginina que fortifica as nossas pestanas. E ronda os 3€. 


Terceiro passo: Já mais para último, mas sem deixar de ser o mais importante. Passo o meu rosto por água fria e aplico o gel purificante da Garnier, que além de limpar, ajuda a reduzir as imperfeições como excesso de sebo, poros dilatados e tez baça e, ainda tonifica a pele. Logo depois sem necessitar de passar novamente por água, aplico umas gotas do gel da Diadermine em um disco de algodão e aplico por todo o rosto, que ajuda a remover alguns vestígios de impurezas que a pele ainda possa ter e, ao mesmo tempo purifica e hidrata durante muito tempo, devido a ter na sua composição 110 gotas de óleo hidratante. Ambos os produtos rondam os 6€. 


Quarto passo: Por último, mas não menos importante, a tonificação da nossa pele. Para isso uso o tónico purificante da L'oreal e digo-vos que adoro este produto! A marca realmente prometeu e cumpriu. Ele dá uma sensação de pele realmente limpa, refresca imenso e deixa a pele super macia. O preço ronda os 6€.


Como devem ter reparado falta-me aqui um qualquer tipo de esfoliante, super importante numa pele como a minha. Mas o meu acabou-se há algum tempo e ainda não voltei a comprar. 
Têm alguma recomendação de quem está desse lado e tem pele semelhante? Estou aberta a sugestões!

Espero que tenham gostado e até ao próximo post.
Um enorme beijinho.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu também costumava ter uma pele parecida com a tua, cada dia estava como lhe apetecia. Num dia linda e maravilhosa, no seguinte uma desgraça completa!=) Gosto dos produtos que usas, é super importante manter a pele limpa, especialmente à noite. ( Ainda por cima uso base todos os dias tenho de limpar bem a pele) mas a clássica dica que me ajudou imenso foi: Beber um litro e meio de água por dia, se for preciso até mais!
    =) Faz maravilhas à pele...notei logo a diferença.
    Beijinhos*

    Obrigada por comentário que deixaste no meu blog! Já estou a seguir-te ;)
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A minha pele também tem tendência à oleosidade pelo que, infelizmente fica com algumas (ou muitas) borbulhas... Comprei a pouco tempo as toalhitas desmaquilhantes da primark, mas por acaso não fiquei fã, acho que a make up não sai com muita facilidade...
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, você está certíssima sobre a rotina de cuidado na pele, eu preciso tomar como exemplo, eu só limpo e hidrato (já é alguma coisa haha)

    Beijooos
    http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, gostava de fazer uma rotina assim todos os dias mas sou tão preguiçosa que só me desmaquilho e hidrato, ás vezes com mais tempo faço mais qualquer coisa...

    uso um esfoliante muito bom que já falei no meu blog:

    http://amiudablogger.blogspot.pt/2015/11/sem-pontos-negros.html

    ResponderExcluir

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts