Cidade Eterna - Lisboa Menina e Moça

17:30


Já pensavam que ia tinha parado de vos tentar fazer inveja com a minhas férias? Pois, mas cá estou eu de volta e prometo-vos que até á minha próxima viagem, este é o último post que tenho para vocês. Com muita infelicidade da minha parte é claro. 


Para terminar estas férias em Roma e como só tinha voo á tarde, decidi aproveitar para descansar um pouco mais, visto que em todos os dias acordava sempre super cedo e férias é também sinônimo de dormir, não é? Por isso tinha que dormir pelo menos até às 11h! O hotel foi excelente, pois permitiu que fizesse o check-out mais tarde, o que é muito raro isso acontecer. E para me despedir da cidade nada melhor que ir á Fontana de Trevi. Já lá tinha estado no primeiro dia, mas foi á noite e queria lá voltar durante o dia para tirar umas fotografias e para comer o tão bem falado gelado da Fontana de Trevi. Na minha opinião, não supera o gelado que comi perto da Coliseu, mas eram bons e tinha muita variedade de sabores. Duas bolas custaram-me 3,50€ e a gelataria foi a Gelado in Trevi. 


Foi uma ótima viagem, cheia de coisas boas e recomendo totalmente a quem gosta de história, de arquitetura e claro a quem é religioso, a passar pelo menos 5 dias em Roma. Eu passei 4 e hoje sinto que devia de ter planeado esta viagem para mais dias. Além de ter tido o tempo muito contado para ver as coisas, houve coisas que queria ter visto e não tive oportunidade, porque o tempo não estica. Outro conselho que posso-vos dar é a terem muito cuidado com os carteiristas. principalmente no Metro. Eles assalta-vos e vocês nem dão por isso! Em relação á comida, não vão com muitas expectativas, pois já comi melhor Italiano cá do que nos dias em que lá estive e eles são super forretas. O Mcdonald's lá também deixa muito a desejar. É caro e não chega aos pés dos de cá. 


E nada melhor que um sunset destes como despedida. Já tinha muitas saudades de Portugal e é nestas alturas em que vamos para fora que damos valor ao que temos. Portugal pode não ser o melhor pais, mas nunca fui assaltada cá. Pode não ter a melhor economia, mas não me cobram 2, nem 3€ por me sentar numa mesa a comer. E não tenho que me armar em corredora e arriscar a minha vida para atravessar uma passadeira e, muito menos não consigo sair do carro porque um chico-esperto se lembrou a colar o seu ao meu. Mas numa coisa a Itália merece uma salva-de-palmas... Não vi nem um animal abandonado pelas ruas, o que ainda hoje me deixa um grande sorriso na cara! 


Como cheguei por volta das 19h a Lisboa, fui deixar as malas ao hotel e só queria ir comer!!! Comer muito até me doer a barriga e assim foi. O escolhido foi o Popolo que para quem não sabe fica em Santos. E quando lá cheguei além de estar cheio, pois era um sábado, ainda tinha várias pessoas á espera de mesa... Fechei os olhos, respirei fundo e disse que ia esperar e assim foi, esperei quase 1h30 para comer, mas no fim garanto-vos que compensou a longa espera.
  

Tudo o que pedimos estava ótimo. Desde a entrada, a sangria, as pizzas... E o que eles também têm de bom é que podemos escolher duas pizzas e pedir para dividir. Assim comemos um 2 em 1. A pizza que escolhi tinha nozes, queijo brie e uvas. Já o meu namorado pediu uma de queijo cabra, espinafres e ovo. Estavam deliciosas e nem conseguimos pedir sobremesa de tão bem que estávamos. Pagamos entre 30€ a 40€, mas para mim valeu bem o dinheiro.

Se já conhecem o Popolo deixem nos comentários a vossa sugestão para a próxima vez que lá for, pois eles têm um menu dificilíssimo de escolher por estar repleto de opções boas.


Na manhã seguinte e como só regressava ao Algarve no final do dia e o tempo estava absolutamente ótimo, quis ir passear um pouco pela zona da Expo e aproveitar para almoçar por lá.



Depois de ter andado de teleférico, fui almoçar ao Nagoya e como ir a Lisboa é quase obrigatório ir ao Colombo, tudo bem, fui obediente e passei por lá a tarde, mas que chatice que foi!

E pronto assim me despeço de vocês e destas férias maravilhosas. 
Caso tenham alguma dúvida já sabem que estarei completamente disponível.

Espero que tenham gostado e até ao próximo post.
Um enorme beijinho.

You Might Also Like

0 comentários

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts