3º Dia Pela Cidade Eterna

21:00


Como no dia anterior não consegui visitar o Palatino nem o Fórum Romano, estes foram logo os primeiros na lista. Ao comprarmos o ticket para o Coliseu dá-nos também a oportunidade de vermos estes dois espaços que sinceramente são enormes.



A entrada é feita pelo Palatino que fica um pouco mais à frente do Coliseu. E é um lugar repleto de monumentos cheios de história. Desde sítios onde faziam festas, casas, lugares de lazer... Parecem ser duas pequenas cidades dentro de Roma.


A meio da visita encontrei este amorzinho e não é o único pelo Palatino.


Também no Palatino podemos encontrar miradouros maravilhosos e com uma vista de cortar a respiração.


O Fórum Romano era dos lugares que mais tinha curiosidade em conhecer e não me desiludiu. Tenho é pena de não ter tido mais tempo para conhecer cada coisa com mais atenção e pormenor. Pois tanto o Palatino, como o Fórum Romano são lugares enormes. com muitos detalhes e temos que andar muito a pé. É quase como um trilho e aconselho-vos a planearem esta visita com uma duração de 2h30/3h00.


Depois de ter almoço uma lasanha em conta, mas nada de especial pela Piazza del Risorgimento, todos os caminhos iam dar ao Vaticano. Apesar de não ser muito ligada á igreja, sempre tive curiosidade em conhecer o Vaticano, talvez pela sua excelente arquitetura e realmente o é excelente  


Aconselho vivamente a quem for a Roma, a ir visitar a Cúpula da Basílica de San Pietro. E apesar de terem duas opções e a mais barata ser em subir tudo por escadas, esqueçam por completo essa opção. Preferi dar 8€ e subir de elevador e depois subir um x de degraus. Pois esse x de degraus não é pouco!!! Acho que nessa "pequena" subida perdi logo todos os kilos que ganhei por Roma. 


Vista da Cúpula. Kjhgfjhxcjghjvkvu!!!




E assim me despedi do Vaticano, onde apenas visitei a Cúpula e a Basílica de San Pietro. Numa próxima viagem o Museu do Vaticano certamente estará incluído nela. 


De caminho para o Castelo de Sant' Angelo nada melhor que uma pausa para um gelado. Desta vez foi na Gelataria Bistro Ave. Não foram os melhores, mas soube mesmo bem depois de subir degraus e degraus sem fim.


No Castelo de Sant' Angelo tive uma boa surpresa, pois a entrada foi mais barata do que eu esperava. O ticket com desconto de ter menos de 25 anos e por pertencer à união europeia, foi apenas 5€. E não apanhei fila, nem fui revistada, o que não me fez perder quase tempo nenhuma. 


Quem se lembra deste corredor no filme Anjos e Domínios deixe nos comentários abaixo.


Após uma grande e boa visita pelo Castelo esta é a vista do topo.


Para descansar e relaxar um pouco, coisa que os meus pés agradeceram de morte, fui até ao hotel e por volta das 19h como não queria ir para muito longe, a zona da Piazza de Spagna foi novamente a eleita para fazer mais algumas compras e para jantar. Pesquisei pela internet e encontrei um restaurante mesmo na praça e com muitos bons comentários, por isso fui em busca da refeição perfeita. Estava tudo muito bom, desde as entradas ao prato principal, mas em termos de quantidades os Italianos são mesmo forretas. O Restaurante chama-se Leonardo e no total pagamos por volta dos 39€


E por aqui me despeço de vocês.
Espero que tenham gostado e até ao próximo post.
Um enorme beijinho.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que locais tão bonitos! As fotografias estão fantásticas :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts