1º Dia pela Cidade Eterna

11:00


Após uma noite mal dormida no autocarro do Algarve para Lisboa, por volta das 7h15 da manhã já estava no Aeroporto e não é o meu espanto que a Ryanair parte do terminal 2 e não dá acesso á Victoria Secrets nem ao Starbucks... Para quem é de Portugal viajar é também um bom motivo para comprar algo por lá, mas a Ryanair não facilita nesse aspecto. Em termos de voo, foi excelente deste ao piloto, assistentes, aterragem, tudo! E até ao apanhar o autocarro para o centro de Roma foi super fácil. Escolhi a Terravision e comprei logo bilhete de ida e de volta que me ficou por 8€, menos do que esperava o que é sempre bom e a viagem teve a duração de 40 minutos.


O autocarro termina o percurso na Estação de Termini, onde podemos encontrar comboios, autocarros e metro para nos levar até ao nosso destino. Dai dirigi-me ao metro para comprar o meu pass, pois como tinha planeado fazer várias viagens compensava-me muito mais do que ir comprando bilhete a bilhete. Por isso decidi comprar o pass de 72h que me dava para 3 dias de metro, mas também existe passes de 1 dia ou 2 e ficou-me por 18€.


O Roma Resort Barberini foi o escolhido para a minha estadia e não podia ter escolhido melhor. Tanto em termos de localização, pois estava a cerca de 2 minutos do metro de Barberini. O atendimento também foi ótimo, sempre prontos a ajudar e com uma enorme simpatia. Ficamos num pequeno apartamento e as condições em si também eram muito boas, incluído a limpeza. Em relação a preço-qualidade dou-lhe 5 estrelas e super recomendo.


Já mais para o final do dia, aproveitamos para ir conhecer a cidade um pouco a pé e o primeiro destino foi a Fontana de Trevi. Apesar de todo o monumento dar-nos uma certa nostalgia, mas se deixem enganar pelos marroquinos que por lá andam a dar rosas, a tirar fotografias, entre mil e uma coisas por eles lá inventam para impingir-nos... Assim que vocês sintam já têm algo na vossa mão e outra estendida a pedir-vos balúrdios. Por isso tenham cuidado e não se assustem se vos acontecer isso.



Para primeira refeição na cidade eterna queríamos algo tipico, por isso por várias tentativas encontramos o restaurante Taverna del Seminário razoável em termos de qualidade, preço e serviço. E enganem-se se pensam que é tudo igual a Portugal. Maior parte dos restaurantes cobram comissões pelo serviço prestado, por nos sentarmos... Ou seja, qualquer coisinha é motivo para acrescentarem entre 1€ a 3€ por pessoa à nossa conta. Neste restaurante cobraram 1,50€ pelo serviço e foi a unica refeição de 4 dias que não senti fome após terminar.   


A minha passagem pela Panteão foi super rápida devido a estar a chover e a estar fechado.


E porque frio é sinônimo de gordice... Gordice máxima é comer gelados com temperaturas quase minimas. E para quem não é muito indeciso, na gelataria Della Palma passa a ser de imediato, tinha sabores para dar e vender e demorei imenso tempo para escolher apenas dois. No final fiquei-me pelas frutas. Côco e manga. E foi a minha segunda gelataria preferida da viagem. Dois sabores custaram-me 2,50€.


Estejam atentos ao próximo post e espero que tenham gostado.
Um enorme beijinho.



You Might Also Like

0 comentários

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts