As Minhas Bases de Eleição

14:30

Para muitas de nós a base é a nossa maior aliada, principalmente para quem tem aquelas borbulhinhas, marcas e manchas que não nos dão um ar nada saudável. Sem deixar de referir que agora no Inverno vem as vermelhidões e as zonas mais negras devido ao frio. Por isso a base torna-se quase um indispensável a usarmos no nosso dia-a-dia. Mas também é aquela que nos dá enormes dores de cabeça devido a encontrarmos bases indicadas para o nosso tipo de pele. Logo depois de a encontrarmos a tal, ainda vem os tons e saber se ela realmente fica algo ao nosso gosto e senão nos faz qualquer alergia.
Eu cá pertenço àquele grupo de pessoas em que maior parte dos dias a minha zona T dá para fritar um ovo, logo pertenço ao grupo das peles oleosas. Existe meses que posso não ter borbulhas nenhumas e em outros que parecem que elas vieram para ficar em bando e os meus queridos poros estão sempre em aberto. Muitas das vezes essas mesmas borbulhas aparecem porque é aquele altura do mês, mas também já me aconteceu ser alérgica a algumas bases. Por isso aconselho-vos a ter sempre muito cuidado com as bases que escolhem. Tentem primeiro saber o máximo sobre elas, como em reviews, opiniões... E podem sempre pedir amostras, para não deitarem dinheiro à rua e saírem insatisfeitas com a vossa escolha.

Aqui deixo-vos as minhas bases preferidas e as que até hoje resultaram melhor para o meu tipo de pele.


1 - L'oreal Infaillible Matte 24H 
Preço: 11,99€ - Tom 12

A Infaillible Matte é uma das minhas melhores apostas dos últimos tempos. Quando ela saio quis logo tê-la, mas infelizmente só em 2016 é que chega a Portugal, E assim que tive oportunidade de comprá-la pelo site da Primor nem pensei duas vezes. E o preço... O preço é uma pichincha para a qualidade e para o efeito que tem. Ela é uma base que excedeu completamente tudo o que eu esperava. É fácil de aplicar, com uma cobertura alta, bastante seca, mas com um acabamento super natural e, apesar de controlar muito bem a oleosidade, não deixa a pele apagada e sem vida. E até a embalagem é ótima, porque é de plástico e o aplicador é ótimo para controlar a quantidade que retiramos de cada vez.


2 - Chanel Lumiére Mat 
Preço: 46,00€ - Tom 20

A Mat Lumiére é uma das mais baladas bases do mundo da maquilhagem. Ela promete uma pele matificada e ao mesmo tempo sem perder luminosidade e tudo isto de longa duração. Ela segura a oleosidade, mas o efeito não é totalmente opaco. A pele ganha um ar saudável e fica viçosa. A sensação é de estar sem maquilhagem e ter nascido com uma pele sem quaisquer imperfeições. A textura é bem fluida, mas não chega a ser líquida. Ela rende muito e uma gota cobre bem o rosto, pois espalha super bem. A embalagem tem um pump que controla bem a quantidade, evitando desperdício. A cobertura é de leve a média, mas é possível construí-la em camadas, deixando-a mais densa. É uma base que não deixa a pele pegajosa e que transfere muito pouco.


3 - Dior Forever
Preço: 49,45€ - Tom 20

A Dior Forever só não está em primeiro lugar porque de vez em quando ainda vou tendo amor à minha carteira, porque se ela fosse um pouco mais barata, era uma base a usar non-stop. Ela tem fator solar 25, é de longa duração, acabamento impecável e é a prova de água. A cobertura é de média a alta, mas o resultado fica muito natural e muito bonito. A base é fluida e a textura é refinada. Como se não bastasse, ela deixa o rosto matificado e mais suave após o uso. É engraçado porque quando me desmaquilho a pele parece ficar mais macia, logo ela também hidrata e o cheiro é super suave.


Digam-me qual é o vosso tipo de pele e qual é a vossa base favorita. Caso alguma seja uma destas opinem à vontade.

Espero que tenham gostado e até ao próximo post.
Um enorme beijinho.

You Might Also Like

0 comentários

Os Meus Aliados

Arquivo do Blog

Popular Posts